quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

NOTIZIE DELLA FAMIGLIA - 002

Descendentes de Cristiano Caldieraro

Na condição de gordinho, de barba e cabelos brancos, aproveitando o clima de Natal, hoje vou "dar um presente" que muita gente vem me pedindo, já há algum tempo: a "Árvore dos Caldieraro".

Mas, não pensem que a vida é assim tão fácil...

Todos sabem que uma "árvore genealógica" nunca está 100% correta, e que nunca se completa. Então, o que hoje compartilho com vocês, é uma "parte quase correta" de uma de nossas árvores(1). E compartilho as informações, não por bondade ou por altruísmo, mas por interesse. Meu desejo é que o maior número de parentes ajude a "acertar" e "fazer crescer" essa obra.

A disponibilização de milhões de registros em microfilmes pelos mórmons(2), permite que todos se tornem "genealogistas amadores". Dá a chance de qualquer um beber diretamente na fonte; e quem experimentar, verá como é bom...

Mas, voltando ao regalo de hoje... Trata-se de um relatório extraído no aplicativo chamado Ancestral Quest 14 (AQ14). Nesse relatório, aparece até a 5ª geração dos descendentes (e seus cônjuges) de Cristiano (ou Crestan) Caldieraro. Este nonno, nascido em 16/9/1795, é pai do (já conhecido) Matteo Caldieraro. A exemplo dos mórmons, com a finalidade de preservar, em certa medida, a privacidade dos parentes ainda vivos, não avancei para as demais gerações. Sendo o AQ14 um programa feito na língua inglesa, não consegui evitar que "óbito" fosse abreviado por "d." ("nascimento" é "n." e "matrimônio" é "m."). Ah... e "cônjuge" está abreviado como "esp".

Ei-lo:





 
Bem... O "esqueleto" está aí... Se tiverem dúvidas e/ou sugestões, por favor, usem os "comentários". Se estiver ao meu alcance, faço as edições necessárias. Boas pesquisas!
Notas:
1. Cada ramo dos nossos ascendentes pode ser considerado como uma "árvore". Os pontos de corte ("início" e "fim") de uma árvore são estabelecidos por cada um de nós. Eu, por exemplo, para fins de pesquisa, tenho várias: Descendentes de Matteo Caldieraro, Descendentes de Antônio Zorzato, Descendentes de Pietro-Paolo Varnier, etc.

2. O roteiro (exemplo) "passo a passo" de pesquisa de microfilmes será o tema da próxima postagem. Prometo.

8 comentários:

  1. Parabéns primo por esse belo registro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nara!
      Mas, é sempre bom lembrar que é um trabalho feito a muitas mãos, inclusive as suas... rsrs
      Abraço!

      Excluir
  2. encontrei uma foto do casamento do Armando Seganfredo com a Ines marchetti, logo vou te enviar a foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Ana!
      Veja se consegue descobrir a data e o local de casamento deles, daí já coloco na nossa árvore.
      Abraço!

      Excluir
  3. Parentes... Uma dica. Troquei os arquivos da árvore para ficarem mais nítidos, Mas, se as letras da árvore ainda estão "pequenas", clique com o botão direito sobre a imagem, e salve como "arquivo.png". O arquivo salvo pode ser ampliado o quanto você quiser.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá primo.(mesmo que distante) Vou te encaminhar no decorrer desta semana mais informações para incluir no seu registro. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fenix?!
      Não consegui te identificar... Mas, de qualquer forma, seja bem-vindo (ou bem-vinda)!
      Aguardo suas informações; pois nossa árvore anda meio "parada"... rsrsrs
      Abraço!

      Excluir
  5. Atenção parentada (especialmente Beledelli e Seganfredo)!
    Encontrei várias inconsistências neste post. Vou tentar corrigir e republicar. Mas, antes disso, por favor, me informem se encontraram algum erro.
    Obrigado. Abraços!

    ResponderExcluir