terça-feira, 6 de novembro de 2018

ÚLTIMA CHAMADA

Boa tarde parentada e amigos!
Amanhã (dia 07/11/18) estamos partindo para novas pesquisas genealógicas e coleta de documentos nas Regiões do Veneto (Províncias de Verona, Vicenza, Padova, Venezia e Treviso) e da Friuli-Venezia Giulia (Províncias de Pordenone e Udine).
Assim, se alguém precisar de algum documento dos "nonni", e estivermos pelas redondezas, podemos tentar consegui-lo. Mas, atenção: o pedido deve conter "nome completo" (e muito próximo do exato) do antepassado, bem como plenamente identificados o local (comune e/ou paróquia) e a data (dia, mês e ano) do ato (nascimento, casamento ou óbito).
Por favor, deixem recados/pedidos aqui nos comentários do blog.
Salute!

8 comentários:

  1. Ricardo, que notícia maravilhosa!
    Eu e a Neusa ainda este final de semana falamos sobre conseguir a documentação necessária para conseguir a cidadania italiana! Se puderes nos fazer esse grande favor de conseguir da nossa bisavó seria maravilhoso!!!
    Se tiver algum custo, me avisa que eu deposito no teu cartão!
    Me avisa se recebeu minha mensagem e se vai conseguir pegar o registro, tá ok?
    Desde já agradeço muito!!! Aproveitem a viagem! Te aguardo com um churrasco pra me contar tudo!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Nara!
    Vou ver se consigo os documentos "italianos" do Francesco Girolamo Caldieraro e da Pasqua Valloni. A principal dúvida é se eles casaram (ou não) aqui na Itália ou aí no Brasil. Depois, na minha opinião, o mais difícil será conseguir as certidões (nascimento, casamento e óbito) do seu avô Isidoro Ferdinando Caldieraro.
    Boa sorte para todos nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nara,
    Eles casaram aqui, sim. Amanhã de manhã (9h30min) passo no ufficio anagrafe para pegar a certidão de casamento deles; a de nascimento do Francesco Girolamo, já está na mão!
    Amanhã começamos a voltar para casa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ricardo, tudo bem? Sou afilhado da Sandra, sua prima, e estou em busca do reconhecimento de minha cidadania! Gostaria de saber se você ainda possui algum documento para me ajudar.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Os documentos do Francesco Girolamo Caldieraro (nascimento e casamento) deixei com a prima Nara, em Imbé. De repente, fale com ela... Mas, você já sabe sua "árvore completa" e já tem todos os demais documentos?
    Mantenha contato.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou buscando os documentos no momento. Sua publicação "Descendentes de Cristiano Caldieraro" vai até meu bisavô e estou me guiando por ali, apesar de ter encontrado um documento que menciona Jeronymo Caldieraro como pai de Isidoro, e não Francesco, como encontrei na árvore, então estou com algumas dúvidas na árvore ainda, mas vou conseguir!

      Vou tentar contato com a prima, muito obrigado!

      Excluir
    2. Mas, é isso mesmo, Thales... Gerônimo, Girolamo, Francesco Girolamo, Jeronymo são a mesma pessoa. Inclusive agora, nesta viagem ao Vêneto, descobri o motivo do atraso da vinda do Francesco Girolamo ao Brasil: ele foi detido, por um ano, por não ter se apresentado ao serviço militar obrigatório no seu "ano de leva". Vou escrever um artigo sobre isso aqui no Blog.
      Sugiro você encaminhar as traduções dos documentos junto com a Nara; sai mais em conta.
      Grande Abraço e Boa Sorte!

      Excluir